terça-feira, 18 de janeiro de 2011

As Águas de Março

Esse grande sucesso de Tom Jobim, “Águas de Marco”, foi composto em 1970, na casa de sua fazenda em São José do Vale do Rio Preto.

Infelizmente, as águas desse janeiro de 2011, que caíram na região serrana do Estado do Rio de Janeiro, destruíram essa construção histórica para a MPB, além de causar tantas mortes e destruição nas diversas cidades da região.

Vejam o vídeo com as imagens gravadas pelo neto do compositor, o pianista Daniel Jobim.

Daniel Jobim, ainda comenta : “Era a casa da minha bisavó. Eu passei minha infância lá. Meu avô compôs ‘Águas de Março’ sentado, tocando violão sozinho de noite” … “A música que ele fez , como se fosse uma coisa profética. A música diz: ‘a chuva chovendo, a lama, a lama’. E ele já estava vendo que a cada ano que passava, o rio subia um pouco mais. “

Assista, abaixo, o maestro Tom com Elis Regina, interpretando a canção.

Resta agora o empenho das autoridades e a solidariedade do povo carioca, e brasileiro em geral, para ajudar no resgate de corpos, no socorro as vítimas e na reconstrução dessas cidades.Muri - abril - 2008

Esperamos que nossos amigos de Muri estejam bem e que possamos ter outros momentos agradáveis, como o que tivemos no ano de  2008 naquela aconchegante propriedade (foto ao lado) .

Para ver a letra do música, tecle aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário