domingo, 3 de abril de 2011

Festival de Camarão ?

Neste final de semana aconteceu o “Dublin Bay Prawn Festival” em Howth, na Irlanda, como divulgamos na coluna de Eventos de nosso Blog.

O Carioca e sua turma compareceu, assim como diversos brasileiros que vivem na área de Dublin.

Posso dizer que de Festival a turma irlandesa mostrou que não entende muito. O “Dublin Bay Prawn Festival” trata-se de vários “eventos” internos em restaurantes e pubs da área, onde você acaba gastando muito dinheiro, diferentemente das nossas famosas “feiras” e “festivais”.

De “barraquinhas” com quitutes de camarão existiam apenas uma meia-dúzia, e com preços nada razoáveis. Por exemplo: uma torradinha com um creme de camarão = 1,50 euro; uma torradinha com uma fatiazinha de salmão = 1,50 euro; um vol-au-vent de camarão = 3 euros… e por ai vai. Além de que em nenhum lugar se vendia bebidas. Nem o nosso tradicional camelô com isopor vendendo refrigerantes, quanto mais aquele nosso conhecido vendedor de mate gelado.

Acabei gastando 9 euros em 4 torradinhas e um vol-au-vent, engolidos a seco.

O horário das “barraquinhas” também deixaram a desejar. Todas fecharam as 4 da tarde. Enquanto a praça de Howth fervia de pessoas.

Acho que eles precisavam fazer um estágio ou visitar nossas “Feiras da Providência” ou qualquer “Festa Junina” para aprenderem o que é um “festival”.

Encontramos, em um local longe das “barraquinhas”, um trailer de brasileiros vendendo camarões (zinhos) empanados, com uma boa pimentinha brasileira. A porção (zinha) nos custou 8 euros.

Depois dessa, que serviu apenas para abrir o apetite, o melhor caminho foi seguir para casa, passando em bom restaurante para almoçar e beber um bom vinho.

Lembrei-me, então, do famoso sucesso do conjunto Os Originais do Samba intitulado “Tragédia no fundo do mar”, que vocês podem relembrar no vídeo abaixo.

Para ver a letra da música, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário