quinta-feira, 29 de setembro de 2011

40 anos do Rock Rural

Em meio a tanta controvérsia com as participações de cantores e bandas de gêneros musicais distintos no Rock In Rio de 2011, independentemente de serem excelentes em suas respectivas categorias, devemos relembrar alguns sucessos antigos do rock brasileiro.

Ze Rodrix e TavitoNesse ano de 2011, um dos primeiros “rocks rurais” comemora 40 anos de seu lançamento e gravação. Trata-se de “Casa No Campo”, de Zé Rodrix e Tavito.

Não podemos dizer que se trata de uma música ultrapassada, pois mantem-se viva, sempre lembrada e cantada em reuniões de jovens e velhos amigos.

A música, ganhadora do Festival de Juiz de Fora em 1971 e 4ª colocada no Festival Internacional da Canção do mesmo ano, além de gravada por Zé Rodrix, ficou popularizada mundialmente com a gravação de Elis Regina.

Já falamos, em outros posts, sobre sucessos de Zé Rodrix, inclusive sobre “Casa No Campo”, mas vale a pena ver esse vídeo em que os autores, junto com a “Jazz Big Band”, interpretam e contam a historia da música. Show gravado no Teatro SESC de Santos em 2008.

Pesquisando e passeando pela internet, encontramos uma banda do Rio Grande do Sul interpretando a mesma música, em 2006, ou seja, 35 anos após o seu lançamento.

Trata-se de “Acústicos & Valvulados”, uma banda gaúcha formada em 1991. Vejam o vídeo:

Prova, incontestável, que o rock não tem idade.

Para ver a letra e cifra da música, clique aqui. Nesse link você vai poder ver um vídeo com a interpretação de Elis Regina em um programa de TV da Alemanha.

Fontes:

  • Wikipédia
  • YouTube
  • Cifraclub.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário