terça-feira, 27 de setembro de 2011

Rock In Rio – e os esquecidos ?

Em se tratando de “rock” e não de um “mix” de estilos musicais, sentimos os esquecidosfalta de diversas bandas e cantores nacionais que fazem o verdadeiro rock. Sem falar nos internacionais, que foram substituídos, em grande parte, pelos “pops” que não passam de geradores de dinheiro para as gravadoras e, quase sempre, são descartados em uma próxima “temporada”.

Assim, como sugestão, poderíamos ter um festival tipo “Forgotten In Rio” que, certamente, contaria com a presença de muitos roqueiros que não fizeram parte do atual “Rock In Rio”.

Para lembrarmos alguns, vejam os vídeos abaixo :

Camisa de Vênus

Ultraje a Rigor

Rita Lee e Pitty

E, claro, contaria com muitos outros cantores e bandas nacionais e internacionais que fariam a plateia delirar com um genuíno show de rock.

Deixaríamos de ter “micaretas” e “pops”. Teríamos o autentico rock.

Não somos contra, muito pelo contrário, os outros estilos da MPB mas, se a cantora é fraca, deixa ela ficar cantando bossa nova em New York onde será sucesso garantido.

Se o cantor já não tem aquela voz bela e segura, se ele não tem uma boa pronúncia de outro idioma, não peçam para ele abrir o festival, pois nem uma orquestra sinfônica por detrás vai conseguir segurar o fracasso da apresentação.

E vamos deixar o “axé” para o carnaval.

Não precisamos “tirar o pé do chão”, basta sentir a “vibração do rock no coração”.

Bem, a ideia está lançada, só faltam os patrocinadores.

Vocês podem sugerir outros nomes para esse grande festival.

Mandem e-mails para thepointcarioca@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário