sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Setembro - Tempo de Rock In Rio…

No final deste mês de setembro teremos na cidade do Rio de Janeiro o famoso "Rock in Rio".Ney Matogrosso

Pelo titulo do evento, quem desconhece pensa que se trata de um Festival de Rock, daqueles inspirados no precursor Woodstock, mas nada, o “Rock in Rio” trata-se de um festival de música tendo vários estilos, entre eles: Pop ; Axé; Frevo; Forró; Funk; Sertanejo; e, inclusive, Rock.

Ainda pelo titulo, “Rock in Rio” também não representa dizer que o festival sempre foi realizado no Rio de Janeiro. Das 9 edições que teve, somente 3 foram no Rio de Janeiro, no bairro de Jacarepaguá, em uma área denominada “Cidade do Rock”. As outras 6 edições foram realizadas na Europa, embora mantendo o titulo de “Rock in Rio”.

Já para esta 4ª edição a área da “Cidade do Rock” virou "o “Parque dos Atletas”, urbanizado e construído pela Prefeitura, para ser utilizado nas Olimpíadas de 2016 mas, até lá, vai ser utilizado para shows musicais. Já existe programação para o mesmo festival, nessa mesma área, para os anos de 2013 e 2015.

O primeiro “Rock in Rio” foi no ano de 1985. Vários cantores e grupos brasileiros e estrangeiros fizeram o sucesso do festival.

Para quem não assistiu na época, o vídeo abaixo mostra o show de abertura do primeiro dia desse festival. O primeiro artista a se apresentar e enfrentar um publico enorme foi o grande Ney Matogrosso, ex-integrante do grupo “Secos e Molhados”.

Veja Ney Matogrosso interpretando “América do Sul”, de sua autoria.

Ney também é coreógrafo, iluminador e dançarino, atuando como diretor geral de seus espetáculos musicais.

A escolha de Ney para a abertura do festival foi mais do que merecida.

Para ver a letra da música, clique aqui,

Fontes

  • Wikipédia
  • YouTube
  • Letra.terra.com.br

Caricatura

  • Baptistão

Nenhum comentário:

Postar um comentário