terça-feira, 11 de outubro de 2011

Detalhes – um raro acústico

Entre muitos e muitos sucessos de Roberto Carlos a canção “Detalhes”, feita em parceria com Erasmo Carlos, é uma das preferidas do “Rei” em seus shows.

Roberto CarlosRoberto começou sua carreira, em 1957, com um conjunto de rock chamado “The Sputniks”, junto com Tim Maia. Na época conheceu Erasmo Carlos, através de um outro amigo, por ser este a pessoa que tinha a letra da música "Hound Dog", de Elvis Presley, que Roberto precisava cantar.

Depois de uma briga entre Roberto e Tim o conjunto se separou. Tim e outros amigos fizeram um novo conjunto, “The Boys of Rock”, chamando Erasmo para vocalista. Nos ensaios do conjunto, que mudou de nome para “The Snakes” por sugestão de Carlos Imperial, Tim ensinava Erasmo a tocar violão. O conjunto acabou em 1959, quando Tim emigrou para os Estados Unidos.Erasmo Carlos

Em 1961, em seu programa de TV  “O Clube do Rock”, Imperial lançava e produzia diversos cantores e conjuntos e deu inicio ao sucesso da nova dupla, Roberto e Erasmo, que compunham versões de músicas americanas, tornando-as sucessos. Nascia ali a “Jovem Guarda”, que, a partir de 1965, virou um programa da TV Record de São Paulo.

Depois, no inicio da década de 70, Roberto, sentindo o fim da “Jovem Guarda”, reformulou seu repertório rock'n roll e se tornou um cantor e compositor basicamente romântico, que não modificou desde então.

Detalhes” faz parte do disco de Roberto Carlos nessa fase, lançado em 1971, e faz sucesso até os dias de hoje.

O vídeo abaixo mostra Roberto, no ano de 1995, no “Programa Jô Soares”, interpretando a música em um raro momento acústico.

As canções de Roberto Carlos e Erasmo Carlos também são sucesso no The Point Carioca.

Curiosidades sobre Roberto Carlos :

  • É o único artista latino-americano a superar a barreira dos 100 milhões de cópias vendidas.
  • Segundo o "RankBrasil", ele é o "Cantor Brasileiro que Mais Vendeu Discos no Mundo", com um total de 120 milhões de cópias, em 50 anos de carreira.

Letra da música:

Fontes:

  • Wikipédia
  • YouTube
  • Letras.terra.com.br

Caricaturas:

  • Metaleone (Roberto Carlos)
  • Baptistão (Erasmo Carlos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário