domingo, 8 de janeiro de 2012

Com vocês… Badi Assad

Recebemos a indicação de uma prima nossa, amante da boa música brasileira e dos diversos profissionais talentosos que temos no ramo musical.

Badi AssadPesquisamos na internet e postamos para vocês alguns belos momentos de Badi Assad.

Badi Assad, nome artístico de Mariângela Assad Simão, é uma violonista, cantora, percussionista e compositora brasileira.

Aos 15 anos de idade, dividiu o primeiro lugar como melhor violonista, ao lado de Fábio Zanon, no “Concurso Jovens Instrumentistas”, Rio de Janeiro.

Quando completou 19 anos, ganhou o prêmio de melhor violonista Brasileira no “Concurso Internacional Villa-Lobos” no Rio de Janeiro e foi escolhida, no ano seguinte, como a única violonista para representar o Brasil no “Concurso Internacional de Viña Del Mar”, no Chile.

Badi Assad lançou seu CD Wonderland em 2006, composto de releituras de Eurhythmics, Vangelis, Tori Amos, Cartola e Lenine entre outros. Wonderland entrou para a lista dos melhores 100 CDs do ano pela BBC de Londres, assim como entre os 30 melhores do site de maior visitação da internet, Amazon.com.

Veja o vídeo de divulgação do CD :

Agora um dos momentos incríveis interpretando um medley de “Asa Branca” (de Luís Gonzaga) e “Ai Que Saudade D'ocê” (de Vital Farias).

Agora veja “Vacilão”, samba de autoria de Zé Roberto que ficou conhecido na gravação de Zeca Pagodinho.

Badi consegue mixar o ritmo do blues com o samba e o resultado ficou assim :

E, finalizando por hoje, a interpretação de “Básica”, de Tatiana Cobbett.

Um samba bem ao ritmo de bossa nova.

É a MPB e os talentosos músicos brasileiros mostrando a nossa cultura para o mundo.

Letras das Músicas:

Fontes:

  • Wikipédia
  • YouTube
  • Letras.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário