sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

História da Música : Flor de Lis

Muitos já devem ter visto essa história na internet. Fala da história da música “Flor de Lis”, grande sucesso composto por Djavan.

Mas, para quem desconhece, transcrevemos a seguir:

Djavan“Djavan teve uma mulher chamada Maria, os dois teriam uma filha que se chamaria Margarida, mas sua mulher teve um problema na hora do parto e ele teria que optar por sua mulher ou por sua filha... Ele pediu ao médico que fizesse tudo que pudesse para salvar as duas, mas o destino foi duro e a mulher e a filha faleceram no parto…Agora é possível 'sentir' a letra da música. Conhecendo esta breve história passamos a ouvir a música sob novo contexto, entendendo como a dor pode ser transformada em poema e arte.”

Flor de Lis” Valei-me, Deus! / É o fim do nosso amor / Perdoa, por favor /  eu sei que o erro aconteceu. / Mas não sei o que fez, / tudo mudar de vez. / Onde foi que eu errei? / Eu só sei que amei, / que amei, que amei, que amei. / Será talvez / que a minha ilusão, / foi dar meu coração, / com toda força, / pra essa moça me fazer feliz, / e o destino não quis, / me ver como raiz / de uma flor de Lis. / E foi assim que eu vi / nosso amor na poeira, poeira. / Morto na beleza fria de Maria. / E o meu jardim da vida / ressecou, morreu. / Do pé que brotou Maria, / nem Margarida nasceu. / E o meu jardim da vida / ressecou, morreu. / Do pé que brotou Maria, / nem Margarida nasceu.../

Veja o vídeo com Djavan interpretando a música:

Agora a verdade, como consta no site oficial de Djavan:

Sobre Flor de Lis

"Existe uma explicação na internet completamente falsa". Djavan foi categórico quando questionado sobre a origem da canção "Flor de Lis" na gravação do programa de rádio Palco MPB. A música é um clássico do cantor, presente em seu primeiro cd "A Voz, O Violão" lançado em 1976.

Ou seja, a história que circula pela net não passa de uma grande mentira.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário