segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Wando – O Brega-Romântico Brasileiro

Wanderley Alves dos Reis, o Wando (Cajuri - MG, 2 de outubro de 1945) é um cantor brega-romântico brasileiro. O apelido Wando foi dado por sua avó.

WandoAinda pequeno mudou-se de Cajuri para Juiz de Fora (MG), onde formou-se em violão erudito e começou a lidar com música por volta dos 20 anos. Nessa época já participava de conjuntos e se apresentava em bailes na região. Mais tarde muda-se para Volta Redonda (RJ), onde trabalhou como motorista de caminhão e feirante.

Sua carreira de cantor iniciou-se em 1969 e o sucesso veio em 1973. Seu maior sucesso é “Fogo e Paixão”, lançado no álbum “O Mundo Romântico de Wando”, de 1988.

Antes disso, lançada em agosto de 1975 no segundo álbum de Wando, sem título, a música “Moça” teve repercussão pela sua inclusão na primeira versão da novela "Pecado Capital", da TV Globo, de Janete Clair.

"Moça" virou um clássico, e foi gravada até mesmo por Nélson Gonçalves.

Veja a o clipe com a interpretação de Caetano Veloso.

Agora, gravada em 1979, “Coração Bandido”, uma continuação do sucesso “Moça”.

Vejam o clipe do programa Fantástico, da época.

Na última sexta-feira (27/01/2012) Wando foi internado  com problemas cardíacos graves e submetido a uma angioplastia coronariana para desobstrução das artérias do coração.

Nós do The Point Carioca estamos torcendo para que Wando se recupere da cirurgia pela qual  passou.

 

Letras das Músicas:

Fontes:

  • Wikipédia
  • YouTube
  • Letras.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário