quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

“Em Fevere Tem Carná”

Esse famoso verso da música “País Tropical”, de Jorge Ben Jor, passou a fazer parte integrante da canção na saudosa interpretação de Wilson Simonal.

Simonal, com todo o seu suingue e pilantragem, tinha a mania de falar frases sem pronunciar as últimas sílabas das palavras. E foi o que fez quando gravou a música de Jorge Ben Jor.

Carnaval 2012Mas o nosso post de hoje é para comemorar o início do mês de fevereiro, onde o “Carnaval” tem destaque.

O Carnaval tem tanto poder na vida do Brasil que conseguiu mudar o final do Horário de Verão deste ano.

Segundo o artigo primeiro do Decreto 6.558 fica instituído que o horário de verão de todos os anos inicia a zero hora do terceiro domingo do mês de outubro de cada ano e termina a zero hora do terceiro domingo do mês de fevereiro do ano seguinte. Adiantando-se 60 minutos em relação à hora legal.

No ano que houver coincidência entre o domingo previsto para o término do horário de verão e o domingo de carnaval, então o encerramento se dará no domingo seguinte.

Esse vai ser o caso do carnaval de 2012, que será comemorado nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro. Por isso que o horário de verão de 2012 se encerrará à zero hora do dia 26 de fevereiro. Isso fará com que esse se torne o mais longo horário de verão que o Brasil já teve.

E já que o tema é Carnaval, vamos postar um vídeo de Sérgio Mendes, em um especial de TV europeia, interpretando “Tristeza”, de Haroldo Lobo e Niltinho (Nilton de Souza).

Outro grande sucesso carnavalesco dos anos 70 é “Atrás do Trio Elétrico”, de Caetano Veloso.

Vejam o vídeo de Caetano no Festival de Verão de Salvador, em 2010.

Letras das Músicas:

Fontes:

  • Wikipédia
  • YouTube
  • Letras.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário