segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sambas-enredo do Carnaval 2012 (Rio de Janeiro)

Vamos postar, a partir de hoje, os Sambas-enredo do Carnaval de 2012, das Escolas de Samba concorrentes no Grupo Especial.

CD - Sambas de Enredo 2012As Escolas são: Renascer de Jacarepaguá; Portela; Imperatriz Leopoldinense; Mocidade Independente de Padre Miguel; Unidos do Porto da Pedra; Beija-Flor de Nilópolis; Unidos de Vila Isabel; São Clemente; União da Ilha do Governador; Acadêmicos do Salgueiro; Estação Primeira de Mangueira; Unidos da Tijuca; e Acadêmicos do Grande Rio.

Também estamos lançando, na coluna ao lado dos posts, uma “Pesquisa” para saber o Samba preferido entre os nossos leitores.

Portela 2012Hoje vamos postar 3 sambas.

Da Portela, São Clemente e Grande Rio.

Primeiro, o da Portela, com o samba-enredo ”...E o povo na rua cantando é feito uma reza, um ritual...", de Luiz Carlos Máximo, Naldo, Toninho Nascimento e Wanderley Monteiro.

O que começou como um fenômeno da Internet tem tudo para ser um dos grandes sambas de enredo do Carnaval carioca.

Vejam o clipe:

Sao Clemente 2012Agora, São Clemente, com o samba-enredo "Uma aventura musical na Sapucaí", de Flavinho Segal, FM, Grey, Guguinha, Marcos Antunes, Ricardo Góes, Serginho Machado e Vânia.

Desfilando duas vezes seguidas no grupo Especial pela primeira vez em muitos anos, a São Clemente vem disposta e permanecer.

A melodia é bem gostosa de ouvir, pra cima e animada.

Vejam o clipe:

Grande Rio 2012E por último, neste post de hoje, a Grande Rio, com o samba-enredo “Eu acredito em você. E você?", de Edispuma, Foca, Licinho Jr. e Marcelinho Santos.

A mensagem de superação da Grande Rio irá encerrar os desfile do Grupo Especial do Rio. Certamente é uma das escolas mais aguardadas, por todas as dificuldades que passou no último Carnaval.

Vejam o clipe:

A safra é realmente animadora. O samba-enredo está vivo, apesar de alguns críticos dizerem que os sambas de hoje são esquecidos rapidamente.

Só não concordamos com a capa do CD apresentar em destaque a Escola Campeã do ano anterior… Isso poderia ser mudado futuramente.

Aproveite, agora, para votar no seu samba preferido, em nossa pesquisa e, também, para se inscrever em nosso “site”, assim você será informado, automaticamente, a cada post que publicarmos.

Letras das Músicas:

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário