quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Sambas-enredo do Carnaval 2012 (Rio de Janeiro) - #4

Nosso último post apresentando os Sambas-enredo do Carnaval Carioca de 2012.

Hoje vamos apresentar as quatro Escolas que completam o Grupo Especial.

São elas: Mocidade Independente de Padre Miguel; Unidos do Porto da Pedra; União da Ilha do Governador; e Renascer de Jacarepaguá.

Mocidade 2012A Mocidade apresenta o samba-enredo “Por ti, Portinari, rompendo a tela, a realidade“, de Diego Nicolau, Gabriel Teixeira e Gustavo Soares.

Ao escolher Candido Portinari como tema, a Mocidade Independente vem celebrar um dos maiores nomes da pintura brasileira no cinquentenário de seu desaparecimento.

Vejam o clipe:

Porto da Pedra 2012A Porto da Pedra vem com o samba-enredo “Da seiva materna ao equilíbrio da vida", composição de Bento, Cici Maravilha, Denil, e Fernando.

A escolha do enredo foi motivada pelo patrocínio que a Escola tem,  o que nem sempre dá garantias de um bom desfile.

Vejam o clipe:

Uniao da Ilha 2012A União da Ilha vai apresentar o samba-enredo “De Londres ao Rio: Era uma vez... Uma Ilha", de Marquinhos do Banjo, Alberto Varjão, Eduardo, Alan das Candongas e Márcio André Filho; Carlinhos Fuzil, Fabiano Fernandes, Aloisio Villar, Cadinho e Roger Linhares.

A União da Ilha uniu dois sambas para definir seu hino oficial para 2012.

Vejam o clipe:

Renascer 2012E, por fim, a Renascer, com o samba-enredo “Romero Britto, o artista da alegria dá o tom na folia”, de Claudio Russo, Adriano Cesário, Fabio Costa e Isaac.

A Renascer precisará vir forte para buscar a permanência no Grupo Especial.

Vejam o clipe:

Então, agora vote no seu samba preferido, em nossa pesquisa na coluna ao lado, e se inscreva em nosso “site” para ser informado a cada post publicado.

Nossa pesquisa se encerra a meia-noite do dia 29/02/2012.

 

Letras das Músicas:

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário