sexta-feira, 2 de março de 2012

16 anos sem Mamonas Assassinas

Mamonas Assassinas

Mamonas Assassinas foi uma banda brasileira de rock cômico.

O som era uma mistura de punk rock com influências de gêneros populares, tais como forró, sertanejo, além de heavy metal, rock progressivo, pagode e o vira português.

A carreira da banda, com o nome de Mamonas Assassinas (de 1990 até 1995 o grupo se chamava Utopia), durou de julho de 1995 até 2 de março de 1996 (pouco mais de 7 meses) e não só a morte de seus integrantes, como também o sucesso destes, foi meteórico e estrondoso.

Com um único álbum de estúdio, Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, o grupo acarretou a venda de mais de 3 milhões de cópias no Brasil, sendo certificado com Disco de Diamante. Álbum este, que com letras bem-humoradas, como "Pelados em Santos", "Robocop Gay", "Vira-Vira", "1406" e "Mundo Animal", os levou ao sucesso estrondoso.

Porém, no auge de suas carreiras, os integrantes da banda foram vítimas de um acidente aéreo fatal.

Vejam o clipe da música “Pelados em Santos”:

O logotipo da banda é uma inversão do logotipo da Volkswagen, colocada de ponta-cabeça, formando assim um M e um A de "Mamonas Assassinas". Um veículo da empresa alemã é citado na canção "Pelados em Santos": a Volkswagen Brasília, e na canção "Lá vem o Alemão" a Volkswagen Kombi.

Vejam a historia desse famoso grupo no vídeo (completo) abaixo :

Mamonas Para Sempre. DVD lançado em 2011.

Os "Mamonas" preparavam uma carreira internacional, com partida para Portugal preparada para 3 de Março de 1996. Porém em 2 de Março, enquanto voltavam de um show em Brasília, o jatinho Learjet em que viajavam, prefixo LR-25D - PT-LSD, chocou-se contra a Serra da Cantareira – SP, numa tentativa de arremeter voo, matando todos que estavam no avião. O enterro, no dia 4 de Março, fora acompanhado por mais de 65 mil fãs (em algumas escolas, até mesmo não houve aula por motivo de luto).

Os integrantes da banda eram:

 

Letra da Música:

Fontes:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário