quinta-feira, 29 de março de 2012

Duas Perdas para o Brasil

Nesses últimos dias o Brasil perdeu dois grandes artistas.
Faleceram: Chico Anysio e Ademilde Fonseca.
Chico AnysioFrancisco Anysio de Oliveira Paula Filho, conhecido como Chico Anysio (Maranguape, 12 de abril de 1931 — Rio de Janeiro, 23 de março de 2012), foi um humorista, ator, dublador, escritor, compositor e pintor brasileiro, notório por seus inúmeros quadros e programas humorísticos na Rede Globo, emissora onde trabalhou por mais de 40 anos.
Ao dirigir e atuar ao lado de grandes nomes do humor brasileiro no rádio e na televisão, como Paulo Gracindo, Grande Otelo, Costinha, Walter D'Ávila, Jô Soares, Renato Corte Real, Agildo Ribeiro, Ivon Curi, José Vasconcellos e muitos outros, tornou-se um dos mais famosos, criativos e respeitados humoristas da história do país.
Veja Chico Anysio contando um pouco de sua história, no programa Fantástico, em 28/08/2011) :
Ademilde FonsecaAdemilde Fonseca Delfino (São Gonçalo do Amarante, 4 de março de 1921 — Rio de Janeiro, 27 de março de 2012), mais conhecida como Ademilde Fonseca, foi uma cantora brasileira.
Suas interpretações a consagraram como a maior intérprete do choro cantado, sendo considerada a "Rainha do Choro". Trabalhou por mais de dez anos na Rádio Tupi e seus discos renderam mais de meio milhão de cópias.
Além de fazer sucesso em terras nacionais, regravou grandes sucessos internacionais e se apresentou em outros países.
Veja a entrevista veiculada no Programa Mosaico, pelo canal 16 da Net-Rio (UTV), no ano de 2005:
Relembrem a gravação original de “Brasileirinho”, de Waldir Azevedo , na voz de Ademilde Fonseca:

O Brasil perdeu o “Rei do Riso” e a “Rainha do Choro”.

Letras das Músicas:

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário