quinta-feira, 8 de março de 2012

E, continuando com o Rock Mineiro… SKANK

SkankSkank é uma banda brasileira de rock alternativo e ska (ritmo jamaicano precursor do reggae) formada por Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferretti (bateria), em março de 1991 em Belo Horizonte.

A banda já vendeu mais de 6 milhões de discos entre CDs e DVDs.

Já no seu segundo disco, Calango, lançado em 1994, vendeu mais de 1 milhão de cópias, tendo músicas como "Jackie Tequila" e "Te Ver" que se tornaram hits cantados por todo o país.

No dia 19 de junho de 2010, o Skank gravou, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, o CD, DVD e Blu Ray, "Multishow ao Vivo – Skank no Mineirão". O show recebeu mais de 50 mil pessoas e foi o último evento realizado no estádio, antes de seu fechamento para reformas visando a Copa do Mundo de 2014.

Vamos ver a apresentação de “Jackie Tequila” nesse Show:

Também no seu segundo álbum, Skank incluiu o sucesso de Roberto Carlos & Erasmo Carlos,É Proibido Fumar”, com uma “roupagem” nova. Vejam o clipe oficial (vencedor da categoria "Melhor Vídeo Clip" do Prêmio Multishow de 94):

O disco seguinte, O Samba Poconé (1996), levou o grupo a se apresentar na França, Estados Unidos, Chile, Argentina, Suíça, Portugal, Espanha, Itália e Alemanha. Mais bem sucedido álbum do Skank, com 1,8 milhões de cópias vendidas.

A música "Garota Nacional" foi sucesso no Brasil e liderou a parada espanhola (na versão original) por três meses. Vejam o clipe oficial :

Siderado é o quarto álbum do Skank. Vendeu 750.000 cópias.

Marca o início das "experimentações", com mais guitarras e teclados e menos sax, com inclusive uma música que possui só uma orquestra, “Resposta”, feita em parceria com Nando Reis.

Vejam o clipe oficial:

E, por hoje, vamos terminar com o quinto álbum de estúdio da banda, que contém notável influência de The Beatles e Clube da Esquina. Este disco é considerado como um grande salto na carreira do quarteto, refletindo um amadurecimento tanto nas melodias quanto nas letras.

Trata-se de Cosmotron, lançado em 2003, que inclui a música “Vou Deixar”. Vejam a apresentação no Mineirão, também gravada no DVD:

SKANK também é sucesso no The Point Carioca.

Letras das Músicas:

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário