terça-feira, 13 de março de 2012

Zimbo Trio – 48 anos de sucesso

Zimbo Trio é um trio instrumental brasileiro surgido no ano de 1964 e formado originariamente por Amilton Godoy ao piano, Luíz Chaves no contrabaixo e Rubinho Barsotti na bateria.

Zimbo TrioEm 1965, o Zimbo Trio passou a fazer acompanhamento fixo do programa O Fino da Bossa, da TV Record, apresentado por Elis Regina e Jair Rodrigues, um dos mais importantes na divulgação de novos talentos musicais.

Luíz Chaves faleceu em 2007. Itamar Collaço (baixo elétrico) ficou encarregado de levar adiante o legado do músico ao substituí-lo. Com a entrada de Itamar o Zimbo Trio introduziu o baixo elétrico. Em 2010 o contrabaixo acústico voltou ao trio com a entrada de Mario Andreotti que substituiu Itamar Collaço.

Atualmente o Zimbo Trio é formado por Amilton Godoy (piano), Mario Andreotti (contrabaixo) e Pércio Sápia (bateria) que divide o palco com seu mestre Rubinho Barsotti, que se recupera de uma cirurgia.

Com mais de 45 anos de carreira e 51 discos gravados, o Zimbo Trio conquistou reconhecimento mundial, excursionando por países dos 5 continentes, divulgando a música instrumental brasileira.

Vejam o trio executando “Garota de Ipanema”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes:

Agora, com a cantora Patty Ascher interpretando a canção "Saudade", composição da cantora com Marco Pontes, com a participação da Orquestra Arte Viva, com regência do Maestro Amilson Godoy:

E, finalizando por hoje, Zimbo Trio convida ao palco o cantor Diogo Poças para interpretar "Por Causa de Você", música de Tom Jobim e Dolores Duran, em comemoração aos 45 anos de carreira do Trio, ao vivo, no Teatro Bradesco.

Nos vídeos apresentados, a formação do Zimbo Trio era: Amilton Godoy – Piano; Rubens Barsotti – Bateria; e Itamar Collaço – Baixo Elétrico.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário