quinta-feira, 26 de abril de 2012

Com vocês: Benito Di Paula

Após 10 anos sem gravar, Benito di Paula lançou, em 2009, pela EMI Music, seu segundo CD e primeiro DVD ao vivo, gravado no Vivo Rio, e que traz seus maiores sucessos, como Retalhos de Cetim, Sanfona Branca e Charlie Brown.

Benito Di PaulaBenito di Paula, nascido Uday Vellozo (Nova Friburgo, 28 de novembro de 1941) é um pianista, cantor e compositor brasileiro.

É um dos grandes nomes da canção nacional dos anos 70. Foi crooner de boates do Rio de Janeiro, e depois continuou tocando na noite paulistana. Iniciou carreira pela gravadora Copacabana no início dos anos 70. Seu estilo musical é conhecido como "samba jóia", ao combinar o samba tradicional com piano e arranjos românticos e jazzísticos. Seu primeiro disco "Benito Di Paula" de 1971, foi censurado por trazer a música "Apesar de Você" de Chico Buarque.

Seu segundo LP, "Ela" também não trouxe grande êxito. Mas estourou nas paradas de sucesso com o terceiro, "Um Novo Samba", onde já aparecia na capa com sua longa barba e cabelos, inúmeras correntes, brincos, pulseiras, etc. O grande sucesso desse disco foi a música "Retalhos de Cetim".

Teve inúmeros sucessos ao longo de sua carreira. Chegou nos anos 70, a disputar a venda de LPs juntamente com Roberto Carlos, tendo composto muitas músicas para este.

Comandou o programa "Benito di Paula e seus convidados - Brasil Som 75" na TV Tupi. Tem mais de 35 discos gravados, tendo parte importante de sua obra relançada em CD, devido ao sucesso de suas músicas. Chegou a fazer sucesso em nível internacional como no México, Japão, Estados Unidos e principalmente na América Latina.

Vejam alguns trechos do DVD de Benito Di Paula:

"Se Não For Amor"

Uma homenagem a Luís Gonzaga

“Sanfona Branca”

Homenageando as mulheres brasileiras…

"Mulher Brasileira"

Um dos seus sucessos mais conhecidos …

“Charlie Brown”

E o esperado “bis”, com o seu primeiro grande sucesso…

“Retalhos de Cetim”

 

Letras das Músicas:

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário