segunda-feira, 16 de abril de 2012

O eclético Guilherme Arantes

Guilherme ArantesGuilherme Arantes (São Paulo, 28 de julho de 1953) é um cantor e compositor brasileiro.

Começou sua carreira como tecladista e vocalista da banda Moto Perpétuo - grupo de rock progressivo dos anos 70.

Com o fim do Moto Perpétuo, que durou de 1974 a 1975, veio o vazio. Ele mesmo confessaria: "o Moto Perpétuo durou quase um ano e quando paramos eu fiquei um pouco perdido".

Foi nessa altura da vida, que uma de suas composições (“Meu Mundo e Nada Mais”) estourou e foi utilizada na trilha sonora da telenovela Anjo Mau (de Cassiano Gabus Mendes, exibida na Rede Globo em 1976).

Daí para a frente foram 25 temas para telenovelas da Rede Globo, várias canções incluídas em especiais infantis, entre elas o tão famoso “Lindo Balão Azul”, que o tornaria famoso nacionalmente.

Como "bom leonino", e "inconformado" com "apenas isso" para sua extensa carreira , Arantes possui ainda, e para o orgulho do Brasil, já que ele é o único a obtê-lo até agora, o "Certificado Steinway", da famosa fábrica americana de pianos, uma espécie de ISO 9002 dos pianistas mundiais.

DVD Guilherme Arantes - Ao VivoAssim, nesses últimos trinta e cinco anos, Guilherme Arantes, que nunca negou sua eclética multiformação musical, de quem começou tocando chorinho aos quatro anos de idade, num cavaquinho presenteado pelo pai, transitou do rock ao pop, do pop à MPB, da MPB a New Age, da New Age de volta a MPB com uma familiaridade de dar inveja a qualquer músico de primeiríssima linha do cenário mundial.

Postamos 3 vídeos com alguns sucessos de Guilherme Arantes, do DVD – Ao Vivo, gravado em 2001.

Primeiro, “Um Dia, Um Adeus”:

Agora, “Loucas Horas”:

E por último, uma de nossas favoritas, “Amanhã”:

"Sou um pouco de tudo", diz Guilherme Arantes, "e o que mais me inspira é o amor, departamento mais fascinante do ser humano, que foge à racionalidade e é um mundo vasto, profundo."

 

Letras das Músicas:

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário