quarta-feira, 27 de junho de 2012

Sérgio Murilo o Rei do Rock antes da Jovem Guarda

Sergio MuriloSérgio Murilo (nascido em 02/08/1941, faleceu em 19/02/1992) foi um cantor e compositor que fez sucesso antes da Jovem Guarda.

Cantor de grande popularidade nas décadas de 50 e 60, era considerado o ídolo do rock ao lado de Celi Campello.

Contava com apenas 16 anos de idade quando alcançou as paradas de sucesso.

Revista do RockSeguindo uma linha de rock romântico, cópia do estilo das baladas americanas, Murilo gravou versões como Broto Legal (composição de H.Earnhart e versão de Renato Corte Real) e Marcianita (composição de José Imperatore Marcone / Galvarino Villota Alderete e versão de Fernando César), sucessos explosivos entre 1958 e 1963.

Em 1961, foi coroado Rei do Rock, ganhando a faixa e o cetro da Revista do Rock.

Vejam um vídeo de Sérgio Murilo no programa Globo de Ouro, da TV Globo, no ano de 1976, interpretando “Broto Legal”, música que fez parte da trilha sonora da novela Estupido Cupido:

Nos anos 60 apresentou o programa Alô Brotos com Sônia Delfino da TV Tupi, mas depois perdeu espaço no meio artístico e morou por uma época no Peru.

Vejam um vídeo com a gravação de Sérgio Murilo interpretando “Garota de Ipanema” em espanhol (La Chica de Ipanema), gravado no Peru:

Ouçam, no vídeo abaixo, seu maior hit, "Marcianita", que foi regravado ao vivo por Caetano Veloso, acompanhado pelos Mutantes, em 1968:

Isto é história da MPB.

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Letras das Músicas:

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário