domingo, 16 de setembro de 2012

1001 Músicas Para Ouvir … Antes de Morrer, claro !!!

1001 Musicas Para Ouvir Antes de MorrerA editora Sextante está lançando este mês o livro 1001 Músicas para Ouvir Antes de Morrer, do inglês Robert Dimery, mesmo coordenador de 1001 Discos para Ouvir Antes de Morrer, publicado em 2007.

Os brasileiros selecionados são: Jorge Ben Jor (Taj Mahal – de sua autoria); Tom Jobim e Elis Regina (Águas de Março – de Tom Jobim); Os Mutantes (A Minha Menina – também de autoria de Jorge Ben Jor); João Gilberto com Astrud Gilberto e Stan Getz (The Girl from Ipanema – outra de Tom Jobim com Vinicius de Moraes); Sérgio Mendes & Brasil 66 (Mas que Nada – mais uma de Jorge Ben Jor); e Frank Sinatra interpretando Tom Jobim (Corcovado – de novo Tom Jobim).

Cliquem nos nomes das músicas, acima, para ouvirem.

A lista ainda inclui o grupo paulista Cansei de Ser Sexy – CSS que, a nosso ver, não se enquadra como MPB, como também não é nenhuma “obra” que seja imprescindível de ser ouvida “antes de morrer”.

Essa “pequena mancada” do coordenador e realizador do livro demonstra que ele não conhece, ou esqueceu, alguns outros nomes de nossa MPB, como: Ivan Lins; João Bosco; Milton Nascimento; Chico Buarque; Caetano Veloso; Gilberto Gil; Roberto Menescal; Gonzaguinha; Djavan; e tantos outros exemplos de bons compositores e intérpretes.

A nossa lista de grandes talentos é imensa.

Assim, lançamos um desafio e pedimos a colaboração dos leitores para que enviem, através de comentários neste post, nomes de músicas da nossa boa MPB que vocês indicariam para serem ouvidas “antes de morrer”.

Esperamos que a nossa lista, com a ajuda de vocês, alcance o total de 1002 Músicas Brasileiras Para Ouvir Antes de Morrer.

Poderemos ajudar o autor inglês em uma próxima edição.

Participem enquanto vocês ainda estão vivos.

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

E, não se esqueçam de comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário