segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A Bola da Copa 2014 : “A Brazuca”

Pode parecer um nome novo para os jovens brasileiros, mas, para quem não sabe, “A Brazuca” já foi sucesso na MPB e deixou saudades.

Antonio Adolfo e A BrazucaA Brazuca foi um grupo musical brasileiro do final da década de 1960 que participou no ano de 1969 do IV Festival Internacional da Canção (FIC), quando classificou a canção "Juliana" em 2º lugar no evento.

Conjunto formado originalmente por Antônio Adolfo (piano), Luiz Claudio Ramos (guitarra), Luizão Maia (baixo), Victor Manga (bateria), Julie (voz) e Bimba (voz). Em uma segunda formação, Julie foi substituída pelo cantor Luís Keller.

Atuou no cenário artístico de 1969 a 1971, gravando 2 álbuns: "Antônio Adolfo e A Brazuca" (1969); e "Antônio Adolfo e A Brazuca 2" (1970).

Ouça e relembre “Juliana”, de Antônio Adolfo e Tibério Gaspar:

Agora ouça “Quebra Cabeça”, de Paulinho Soares e Marcello Silva, que participou do V Festival Internacional da Canção (FIC), em 1970:

Como disse Tibério Gaspar em uma entrevista, no ano de 2002 :

“… eu tenho também um carinho muito grande pelos festivais. Eu gosto de participar até hoje. Eu acho que eles são os verdadeiros celeiros da MPB, que é muito diferente do que é imposto pela mídia, que é totalmente comprada e vendida às gravadoras. O jabá foi institucionalizado. A gravadora tem um produto de baixa qualidade que ela pega e coloca numa rádio, compra o horário e impõe isso ao povo. “

A gente espera que “A BRAZUCA”, como “Bola da Copa 2014”, tenha o mesmo sucesso que teve esse excelente conjunto da nossa MPB.

Bem que os Festivais poderiam voltar a acontecer.

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Letras das Músicas:

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário