sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A procura por novos países… O Garoto de Ipanema na Letônia

Vez por outra faço uma pesquisa, através do YouTube e pelo Google, de países que tem interesse pela nossa MPB, especialmente pela Bossa-Nova.

Angelika VarumPor vários países que já viajamos, sempre encontramos alguns grupos de brasileiros residentes e, invariavelmente, nos deparamos com as nossas músicas sendo executadas, geralmente em coffee-shops.

Claro que as vezes você acaba escutando uns “…assim você me mata…”, ou uns “…tchu-tcha-tcha…”, mas, em geral, a Bossa-Nova ou o Samba ainda são os mais executados.

Graças a Deus !

Não sou nenhum crítico musical, muito menos jornalista (nem tenho uma redação de boa qualidade), mas, modéstia a parte, tenho um certo “bom gosto musical”.

Claro que não sou contra as pessoas que gostam de ouvir esses “hits” que as gravadoras te empurram goela abaixo, mas informo que aqui nesse nosso Blog esse tipo de “música” (?) não será executada.

Bem, mas, voltando a pesquisa da MPB em novos países, encontramos essa apresentação de “The Boy From Ipanema” pela cantora russa Angelika Varum e o rapper russo Timati, no ano de 2008, durante o Festival de Música Internacional na Letônia.

Angelika Varum e Timati (Rússia) - The Boy From Ipanema (música de Antônio Carlos Jobim)

Claro que Tom Jobim e Vinicius de Moraes não iriam se importar com a troca do nome e da letra da música, ao ser interpretada por uma cantora.

A reação da plateia pode parecer meia “fria”, comparada a nossa contagiante plateia brasileira, mas fiquem certos de que gostaram.

Agora esperamos pelo nosso primeiro visitante da Letônia.

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário