quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Aniversários da MPB : Celso Fonseca

Celso Fonseca (15 de Novembro de 1956) é um cantor, guitarrista e compositor brasileiro.
Celso FonsecaIniciou sua carreira artística em 1981, acompanhando o saxofonista Roberto Guima. Integrou, em seguida, a banda do trompetista Marcio Montarroyos e depois a banda de Gilberto Gil.
Participou de shows e gravações com outros artistas brasileiros como Djavan, Milton Nascimento, Caetano Veloso, Gal Costa, Marisa Monte, João Bosco, Chico Buarque, Elza Soares, Marcio Montarroyos e Rique Pantoja, entre outros, e também com o guitarrista Carlos Santana.
Participou de mais de 20 turnês internacionais, tendo atuado em vários festivais no exterior, como o Festival de Montreux, na Suíça, o JVC, nos Estados Unidos, e o Festival de Jazz de Montreal, no Canadá.
Em 2002, lançou o CD "Juventude/Slow Motion Bossa Nova", com Ronaldo Bastos. Vejam o vídeo com Celso Fonseca interpretando a música “Slow Motion Bossa Nova”:
Agora vejam a interpretação de Celso em “Samba é Tudo”, também de sua autoria:
Constam da relação dos intérpretes de suas canções artistas como Caetano Veloso, Gal Costa, Milton Nascimento, Ney Matogrosso, Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Dulce Quental, Adriana Maciel, Nana Caymmi, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Vinícius Cantuária e Verônica Sabino, entre outros.
The Point Carioca
Assinem nosso Blog.

Letras das Músicas:

Fontes:



Nenhum comentário:

Postar um comentário