segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Um dos grandes compositores da década de 1980

Entre os diversos compositores e cantores que fizeram sucesso na década de 1980, hoje vamos falar sobre Nico Rezende.

Nico RezendeAntônio Martins Correia Filho (São Paulo, 19 de outubro de 1961) mais conhecido como Nico Rezende, é um cantor e compositor brasileiro.

Iniciou sua carreira tocando em orquestras, com as quais trabalhou em bailes pelo interior do Brasil. Em 1983, Nico se muda para o Rio de Janeiro, onde passa a atuar como tecladista na banda do cantor Ritchie. Mais tarde, assina arranjos para discos de Marina Lima, Gal Costa, Roberto Carlos, Lulu Santos, Beto Guedes, Simone, Zizi Possi, Cazuza, Barão Vermelho, Erasmo Carlos, Kiko Zambianchi e Dalto, entre outros.

Em 1987, grava seu primeiro LP, Nico Rezende, com destaque para sua música "Esquece e vem" (com Paulinho Lima), tema da novela O outro (da Rede Globo).

Em 1986, a música “Transas”, de Nico Rezende e de Paulinho Lima, tecladista e empresário de Ritchie, respectivamente, tornou-se tema da novela Roda de Fogo, da TV Globo. O compacto gravado por Ritchie foi premiado com o Troféu Villa Lobos, por ter sido o mais vendido do ano.

Em 1986 Zizi Possi lançou aquele que foi um dos grandes sucessos, “Perigo“ (outra de Nico Rezende com Paulinho Lima), que integrou a trilha sonora da novela Selva de Pedra (Rede Globo), que a tornou extremamente popular em todo o país.

Ao longo de sua carreira, compôs jingles e trilhas sonoras para cinema e teatro, além de ter assinado a direção musical de shows e espetáculos teatrais.

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Letras das Músicas:

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário