quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Enchentes Cariocas… Um problema antigo…

Moreira da SilvaAntônio Moreira da Silva (Rio de Janeiro, 1 de abril de 1902 — Rio de Janeiro, 6 de junho de 2000) foi um cantor e compositor brasileiro, também conhecido como Kid Moringueira.

Considerado o criador do samba-de-breque, Moreira da Silva iniciou sua carreira em 1931. A principal característica do estilo é a pausa no acompanhamento acentuadamente sincopado para uma intervenção declamatória do intérprete. Estas paradas bruscas são chamadas breques, designação abrasileirada do inglês break, ou seja, para os freios de automóveis. Os "breques" são frases apenas faladas que conferem graça e malandragem.

Em referencia aos alagamentos frequentes e recorrentes, por conta das chuvas que caem todo verão na Cidade do Rio de Janeiro, Moreira da Silva gravou em 1959 a canção “Cidade Lagoa”, composição de Cícero Nunes e Sebastião Fonseca . A música impressiona pela atualidade, poderia ser feita para os dias de hoje, perfeitamente. Mostra o quanto de descaso os governantes tiveram para o problema.

 

Até quando os cariocas terão de conviver com esse problema ?

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Letra da Música:

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário