quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

O grande Jards Macalé

Jards MacaleJards Anet da Silva (Rio de Janeiro, 3 de março de 1943), conhecido como Macalé, é um ator, cantor e compositor brasileiro.

Trabalhou com Gal Costa no disco Le-Gal e no show Meu nome é Gal. Em 1971, foi para Londres, a convite de Caetano Veloso, com quem tocou e gravou. No mesmo ano, volta ao Brasil, e lança seu primeiro LP, Jards Macalé.

Macalé é autor de canções como Vapor Barato, Anjo Exterminado, Mal Secreto, Movimento dos Barcos, Rua Real Grandeza, Alteza, Hotel das Estrelas, Poema da Rosa. Teve como parceiros Capinam, Waly Salomão, Torquato Neto, Naná Vasconcelos, Xico Chaves, Jorge Mautner, Gláuber Rocha e ainda Abel Silva, Vinícius de Morais, Fausto Nilo.

Entre os intérpretes de suas canções, estão Gal Costa ("Hotel das Estrelas" , “Mal Secreto” e "Vapor barato"), Maria Bethânia ("Anjo exterminado" e "Movimento dos barcos"), Clara Nunes ("O mais-que-perfeito"), Camisa de Vênus ("Gotham City") e O Rappa ("Vapor Barato"), entre outros.

Relembrem a gravação de “Mal Secreto” do álbum Fa –Tal -  Gal a Todo Vapor, do ano de 1971, composição de Waly Salomão e Jards Macalé :

Agora, em uma apresentação de 1996, Gal interpreta o outro sucesso de 1971 “Vapor Barato”, também composição de Waly Salomão e Jards Macalé :

Uma curiosidade : Jards ganhou o apelido de "Macalé" ainda menino - nome do pior jogador do time do Botafogo F.R., à época.

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Letras das Músicas:

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário