segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Aniversários da MPB : Sérgio Mendes

Sergio MendesSérgio Santos Mendes (Niterói, 11 de fevereiro de 1941), músico e compositor brasileiro de bossa nova.

Foi nos EUA que começou o grupo Sérgio Mendes & Brasil 66, alcançando sucesso ao lançar a canção Mas que nada, de Jorge Ben Jor, em versão bossa nova.

Gravou inúmeras músicas estrangeiras em ritmo de bossa nova, entre elas: The Fool On The Hill (de Lennon / Mc Cartney); e The Look Of Love (de Burt Bacharach).

 

Curiosidades : Pouca gente sabe, mas durante a época de pobreza de Harrison Ford, o ator que participou de filmes de mais de 100 milhões de dólares de bilheteria, foi carpinteiro de Sérgio Mendes.

“…A um jovem carpinteiro americano foi encomendado um estúdio de gravação em Los Angeles. O músico brasileiro Sérgio Mendes, que contratara o rapaz de 24 anos para o serviço, mostrou o local onde queria construí-lo, nos fundos de sua casa. O carpinteiro Harrison, que nunca tinha feito um trabalho de marcenaria daquele porte, ouviu as orientações e arregaçou as mangas. O estúdio foi construído em 1966 e Sérgio Mendes nunca mais contratou o carpinteiro. Não porque não tivesse gostado. O rapaz, que fazia pontas em filmes de segunda, logo mudou de profissão. "Sou muito grato ao Sérgio. Ele me encomendou o serviço e se esqueceu de perguntar se eu já havia feito algo do gênero. Felizmente ficou legal", ri, 33 anos depois, o ex-carpinteiro Harrison Ford….”

 

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário