sexta-feira, 29 de março de 2013

Brasileiros cantando The Beatles : Marcela Mangabeira

Em sua página no Facebook, encontramos :

Marcela MangabeiraMarcela Mangabeira, recifense,  começou seu trabalho em Mato Grosso no ano de 1998. Em 2000 recebeu o prêmio “A crítica” como "revelação". Nesse mesmo ano, foi finalista do SUVEST - I Concurso Nacional de Novos Talentos, realizado pela Rede Globo de Televisão, apresentando-se no "Domingão do Faustão. Abriu shows de diversos artistas, dentre eles, Paulinho Moska, Zélia Duncan e Zé Ramalho.
Participou da primeira turnê europeia do grupo Bossacucanova, juntamente com Roberto Menescal, em 2001, passando pela Espanha, Dinamarca, Alemanha, França, Inglaterra e País de Gales. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 2003 e participou de diversos discos, como "Ipanema Lounge", produzido pelo Bossacucanova, e "Copa Bossa", produzido por Marcio Menescal, entre outras compilações, todos lançados mundialmente.
Seu primeiro disco “Simples” foi lançado em 2005 no Japão, onde obteve uma ótima repercussão, e em 2006 no Brasil pela gravadora Albatroz, rendendo à cantora a declaração de Nelson Motta: “Marcela aparece como uma das melhores revelações do ano”. Durante o ano de 2008 fez parte do musical “A Noviça Rebelde”(The Sound of Music), uma produção de Charles Möeller e Cláudio Botelho, no Teatro Oi Casagrande, no Rio de Janeiro.
Além do Mulheres de Hollanda, Marcela ainda participa dos grupos 4 Cantus e Estação Carioca, levando tudo junto à sua carreira solo.

Ouçam Marcela interpretando “Let It Be”, de John Lennon e Paul McCartney, em uma versão Bossa Nova :

 

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário