sábado, 2 de março de 2013

The Girl from Ipanema – BR6

BR6Recebemos de nosso amigo Virgílio Gaspar esse vídeo do notável do sensacional BR6.

Trata-se da interpretação de Garota de Ipanema, sem o apoio de qualquer instrumento musical de acompanhamento. Tudo é feito apenas com as vozes.

Como já dissemos em um post anterior, o Grupo Vocal BR6 é um grupo a capella carioca formado por seis cantores - Crismarie Hackenberg (mezzo), Deco Fiori (tenor), Marcelo Caldi (tenor), Augusto Ordine (barítono), Simô (baixo) e Naife Simões (Percussão Vocal). As canções interpretadas pelo grupo, formado por professores, músicos e arranjadores em atividade no Rio de Janeiro, são executadas sem a ajuda de instrumentos.

A canção, Garota de Ipanema, é uma das mais conhecidas canções de Bossa Nova e MPB. Foi composta em 1962 por Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim. Em 19 de março de 1963 sai a gravação pela gravadora Verve e no ano seguinte sai o LP "Getz/Gilberto", com a participação de Tom Jobim ao piano.

A versão em inglês se chama The Girl from Ipanema, cuja letra foi escrita por Norman Gimbel em 1963. Já foi cantada por Frank Sinatra, Cher, Mariza, Madonna, Sepultura, e vários outros artistas.

Essa é a segunda canção mais tocada no mundo, perdendo apenas para ao single "Yesterday" dos The Beatles.

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário