terça-feira, 9 de abril de 2013

Ainda falando sobre a Islândia

Há poucos dias atrás postamos o anúncio do show de Jussanam no Café Haiti, em Reykjavik – na Islândia, que vai acontecer em 20/04/2013.Jam da Silva

Agora Jussanam nos informa da participação especial do grande percussionista brasileiro Jam da Silva no mesmo show.

No site oficial do percussionista, o texto de Patrícia Cornils  informa :

“Jam da Silva nasceu em Recife, no Nordeste do Brasil em 1976, uma cidade que explodiu nos anos 90, com uma movimentação bastante criativa e avant garde na produção musical Brasileira.  As raízes históricas da musicalidade do som refletem sua educação baseada no tambor e instrumentos de percussão, na história da música vai além dos sons tradicionais, procurando novas maneiras de usar os instrumentos clássicos brasileiros. …

Jam já passeou suas baquetas por uma enorme variedade de estilos. Viajou em várias excursões e colaborou com uma série de artistas internacionais e Brasileiros, ao vivo e em estúdios, como os franceses : Massilia Sound System, Moussu T et les jovents,Troublemakers, Camille e Sebastien Martel, com o Malinês Toumani Diabaté, os angolanos:  Wysa e Paulo Flores, fez parte da bandas: F.UR.T.O. e Orquestra Santa Massa .

No cinema, participou tocando e compondo nos filmes: “Um outro Ensaio” (troféu festival de gramado para melhor trilha sonora em 2011), Os Narradores de Javé, Fábio Fabuloso, O Rap do Pequeno Príncipe, Só 10 Por cento é Mentira e os filmes americanos: Express Way, To Hi Too Holla (Danny Cabeza). Teve suas músicas gravadas pelas cantoras Roberta Sá (O Pedido), Elba Ramalho (Gaiola da Saudade), Barbara Eugenia (Haru) e parcerias com : Kátia B (O Baile), Luisa Maita (Na Varanda), Marisa Monte e Marcelo Yuka (Desterro).”

Vejam o clipe de “Dia Santo”, composição de Jam da Silva e Isaar :

Brazilian Bossa Nova Night

Jussanam Quartet with the Brazilian percussionist Jam da Silva

Café Haiti – 20/04 – 21:00

Entrance fees: 2.000kr

Jussanam – Voice

Ásgeir Ásgeirsson – Guitar

Thordur Högnasson – Contra-Bass

Matthías Hemstock - Drums

Jam da Silva – Percussion

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário