sábado, 29 de junho de 2013

Parabéns povo brasileiro!!! (Ivan Lins)

Ivan LinsIvan Guimarães Lins (Rio de Janeiro, 16 de junho de 1945) é um músico e compositor brasileiro, e um dos artistas brasileiros de maior sucesso no mundo.

No final dos anos 60 iniciou a carreira musical em festivais.

A canção O Amor É O Meu País, erroneamente tachada de ufanista, foi classificada em segundo lugar consecutivo no V Festival Internacional da Canção.

Nesses momentos em que diversas manifestações populares acontecem no país, Ivan Lins é um dos primeiros artistas a se manifestar em favor do povo, para um Brasil melhor.

Em sua página no Facebook, Ivan postou :

Amigos,
Até que enfim!!!!
A canalhada do poder público, finalmente está caindo em desgraça. O povo brasileiro está acordando de um sono profundo.
O super faturamento, coisa que já uma praxe dos políticos arrogantes e mentirosos, está sendo percebido claramente pela população. Enquanto serviços estratégicos de segurança nacional, proteção e necessidade popular como saúde e educação, em ladeira abaixo por décadas, são olhados com certo desdém, largados a uma legislação descuidada, a troika política, rica e sorridente vai metendo parte de nossos impostos em obras faraônicas, de visibilidade egocêntrica, cobrando propinas e aumentado suas fortunas. É muita cara de pau! E isso já vem a décadas. Governadores, prefeitos, vereadores, deputados, senadores, alguns juízes e gente de outros escalões públicos, estão todos mancomunados numa máquina de corrupção gigantesca, difícil de se conter. O povo cansou!!! A juventude, espero, está acordando de uma inércia irritante, vexaminosa. O poder tem medo da juventude. O jovens têm que acreditar nisso. A história prova isso em vários momentos no decorrer dos tempos neste planeta.
Temos que botar na rua e se possível, na cadeia esse exercito de picaretas. As ruas servem pra começar o processo. E a história agradece.
É hora de cantarmos nossas canções de protesto, de criarmos refrãos, gritos de guerra e exigirmos o que já não temos faz muito tempo.
A decência, honestidade, doação, transparência, eficiência e simplicidade tem que ser estabelecida no nosso poder público. Queremos a democracia altruísta.
Do bom senso, da verdade, da liberdade e não essa porcaria que está aí.
Parabéns povo brasileiro!!!
Por favor, não arredam dessa cobrança. Tenho dito!
Povo unido jamais será vencido!!!!!!!!!!!!!!
Bjs,
Ivan Lins

Anexo a postagem, encontramos esse sucesso de Ivan Lins e Totonho Villeroy, composto em 2000, com o título de “Ladrão”, ouçam :

OBS: o vídeo não possui imagens, apenas trilha musical.

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Letra da Música:

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário