sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Carros na MPB (1)

O desejo de todos (ou quase todos) os garotos é ter um carro.

Roberto CarlosAo completar seus 18 anos, o jovem ansioso, corre apressadamente para tirar sua Carteira de Motorista (ou Carta, para os paulistas) e, assim que consegue, fica louco para dirigir e desfrutar de seu novo estilo de “liberdade”.

A primeira coisa é pedir a chave do carro dos pais. Quer levar a namorada para um passeio ou curtir um “role” com os amigos. Existem, ainda, uns mais exaltados que preferem “pisar fundo” e fazer besteira em “pegas” e “rachas”, um exemplo ridículo alimentado por antigos filmes americanos.

Mas o ideal mesmo é conseguir seu próprio carro. Pode ser um “surradinho”, “rodado”, não importa, ele vai mesmo equipar o auto com os acessórios que apresentem o seu estilo. Afinal, o carro será seu “cartão de visitas”, deve estar de acordo com o estilo do dono.

O carro também faz parte de varias musicas na MPB. E, nesta serie de posts que iniciamos hoje, vamos postar alguns desses sucessos.

Iniciaremos com uma canção de Roberto Carlos e Erasmo Carlos: “As Curvas da Estrada de Santos”. Gravada por Roberto Carlos em 1969, se tornou um dos seus maiores sucessos, sendo obrigatória nos shows do músico.

Entre diversas regravações, escolhemos uma mais atual, de 2013, com Lulu Santos dando uma nova roupagem a canção :

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Letra da Música:

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário