domingo, 18 de agosto de 2013

Carros na MPB (2)

Continuando nossa série sobre os carros na MPB, vamos postar um sucesso que fala especificamente de uma marca de automóvel brasileiro que teve sua época nos saudosos anos 60 : o Simca Chambord.

Simca ChambordSimca Chambord foi o nome de um automóvel produzido pela Simca francesa entre 1958 e 1961, desenvolvido a partir do Simca Versailles. Tal como este, imitava os automóveis americanos da época. Foi o primeiro automóvel de luxo a ser construído no Brasil sob licença, desde 1959 até 1967. O Chambord também marcou uma época por ser o veículo usado pelo ator Carlos Miranda, protagonista da popular série de TV - O Vigilante Rodoviário.

Apesar de sua boa aparência, a primeira versão do Chambord tinha o desempenho comprometido pelo motor Aquilon, um V8 fraco de válvulas no bloco, herança da Ford francesa, o que lhe valeu o apelido jocoso de "O Belo Antônio" (bonito, mas impotente). Em 1964 sua carroceria foi reformulada e recebe o motor Tufão de 100hp.

Camisa de VenusSimca Chambord é o nome de uma canção da banda brasileira Camisa de Vênus, que fazia uma homenagem ao veículo.

Camisa de Vênus é uma banda de rock brasileiro que foi formada em Salvador em 1980 e encontra-se em atividade até hoje. Fez grande sucesso no cenário brasileiro dos anos 80, sendo uma banda tida como mais "suja" do que as outras pelo seu nome (na época era muito utilizado como sinônimo de preservativo) e pelos palavrões nas letras. Suas principais músicas são: Bete Morreu, Eu Não Matei Joana D'Arc, Simca Chambord, Deus Me Dê Grana e Só o Fim.

Vejam o clip de “Simca Chambord” :

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Letra da Música:

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário