domingo, 9 de fevereiro de 2014

Uma Nota famosa

Roberto Menescal - Sesc"Samba de Uma Nota Só" é uma famosa canção com música de Tom Jobim e letra de Newton Mendonça. A letra em inglês, "One Note Samba", foi escrita por Jobim.

Seu título refere-se à linha principal da melodia, no qual primeiro consiste em uma longa série de notas tocadas em um mesmo tom, no ritmo da bossa nova .

A canção ficou bem conhecida depois de atingir uma vasta audiência através do LP de bossa nova Jazz Samba (Getz/Byrd/Jobim) de 1962, ganhador do Grammy, e que alcançou o primeiro lugar no Billboard 200 em 1963.

No vídeo abaixo você vai assistir a interpretação deste sucesso em um maravilhoso instrumental de Roberto Menescal (guitarra), acompanhado por Adriano Giffone (baixo elétrico), João Cortez (bateria), Adriano Souza (piano) e Jessé Sadoc (trompete). Show que ocorreu no Teatro Anchieta do Sesc Consolação, São Paulo – SP, dia 06/08/2012.

 

Roberto Batalha Menescal (Vitória, 25 de outubro de 1937) é um músico brasileiro. Foi um dos fundadores do movimento bossa nova.

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário