segunda-feira, 7 de abril de 2014

Brasileiros cantando Beatles

Arthur Philipe & QuintessenceSeguindo mais uma dica de nosso Amigo Renato Cavalcante, chegamos a essa grande banda brasileira que interpreta alguns sucessos dos Beatles em ritmo de jazz.

Arthur Philipe & Quintessence Jazz.

A banda é composta por : Arthur Philipe (voz); Thiago Albuquerque (piano); Israel Silva (baixo); Rostan Jr. (bateria); e Henrique Albino (sax).

A música apresentada no vídeo abaixo é “Here, There and Everywhere”, de Lennon / McCartney, que foi parte da trilha sonora da grande novela brasileira Beto Rockfeller.

Beto Rockfeller foi uma telenovela brasileira produzida pela extinta Rede Tupi e exibida de 4 de novembro de 1968 a 30 de novembro de 1969. Teve 230 capítulos e foi produzida em preto-e-branco.

A teledramaturgia brasileira se divide em duas fases: antes e depois de Beto Rockfeller, que representou um grande sucesso na época, inovando o estilo de se fazer telenovelas no país. Outra inovação foi a trilha sonora, que deixou de trazer temas sinfônicos tocados por orquestras e utilizou sucessos populares da época, como os Rolling Stones, Salvatore Adamo e Bee Gees. A única exceção foi a versão instrumental de Franck Pourcel para a canção "Here, There and Everywhere", dos Beatles. A identificação do público com personagens e seus temas musicais começou com Beto Rockfeller. No entanto, uma trilha sonora "oficial" da novela nunca foi lançada comercialmente.

The Point Carioca

Assinem nosso Blog.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário