sábado, 6 de setembro de 2014

Voltando aos nomes de mulheres : Helena

TaiguaraEsse é um grande sucesso de um autor não muito conhecido pelo público brasileiro, na voz de um saudoso intérprete.

Alberto Land (Rio de Janeiro, 1942 - Rio de Janeiro, 2002) foi um compositor de música popular brasileira. Iniciou a carreira artística em meados da década de 1960. Em 1968, participou do I Festival Universitário da Música Popular Brasileira, promovido pela TV Tupi e pela Secretaria De Turismo da Guanabara, com a canção "Helena, Helena, Helena" que, defendida por Taiguara, conquistou o primeiro lugar e logo se tornou um sucesso popular. Morreu precocemente, assassinado no bairro carioca de Copacabana.

Taiguara Chalar da Silva (Montevidéu, 9 de outubro de 1945 — São Paulo, 14 de fevereiro de 1996) foi um cantor e compositor brasileiro nascido no Uruguai durante uma temporada de espetáculos de seu pai, o bandoneonista e maestro Ubirajara Silva. Taiguara foi um dos compositores mais censurados na historia da MPB, tendo 68 canções censuradas. Os problemas com a censura eventualmente levaram Taiguara a se auto-exilar na Inglaterra em meados de 1973. Em Londres gravou o Let the Children Hear the Music, que nunca chegou ao mercado, tornando-se o primeiro disco estrangeiro de um brasileiro censurado no Brasil. Morreu em 1996 de falência múltipla de órgãos em decorrência de um câncer na bexiga.

Relembrem “Helena, Helena, Helena” na voz de Taiguara :

The Point Carioca

Assinem e Compartilhem nosso Blog.

Letra da Música:

Apoiem o Blog visitando os sites de nossos anunciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário