sábado, 8 de novembro de 2014

E quem acha que “roqueiro” não gosta de “bolero”

Lulu Santos e Nelson Motta O bolero é um ritmo que mescla raízes espanholas com influências locais de vários países hispano-americanos. De origem cubana tornou-se mais conhecido como canção romântica mexicana , sofreu modificações, especialmente desenvolvendo temas mais românticos e de ritmo mais lento.

O rock and roll conhecido também como rock'n'roll, é um estilo musical que surgiu nos Estados Unidos no final da anos 1940 e início dos anos 1950, com raízes nos estilos musicais afro-americanos, como: country,blues, R&B e gospel, e que rapidamente se espalhou para o resto do mundo.

Nelson Motta conseguiu criar um grande sucesso, fazendo um roqueiro cantar bolero. É o que ele mesmo relata em sua página no Facebook :

Como Uma Onda – de Nelson Motta e Lulu Santos

"1982, feita com Lulu Santos para o filme “Garota Dourada”. A letra mistura as praias cariocas com Jorge Luís Borges, Buda e a Bíblia com Vinicius, que havia morrido há pouco e o homenageei com a citação do seu verso “a vida vem em ondas como o mar”, do poema “Dia da Criação”. Lulu era uma estrela iniciante do rock, mas seu primeiro grande sucesso popular foi esse bolero havaiano.

 

 

E os jovens, até hoje, cantam e curtem esse grande bolero.

 

The Point Carioca

Assinem e Compartilhem nosso Blog.

Apóiem o Blog visitando os sites de nossos anunciantes.

Letra da Música:

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário