segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O Pombo-Correio de hoje

Moraes Moreira O pombo-correio é uma variedade domesticada do pombo-comum ou pombo-das-rochas (Columba livia). Foi escolhido porque, como todo pombo retorna geralmente a seu próprio ninho e a sua própria mãe, era relativamente fácil produzir seletivamente os pássaros que encontravam repetidamente o caminho de volta em longas distâncias. Essa espécie foi muito usada durante a Segunda Guerra Mundial para o envio de mensagens e documentos. Os pombos-correios foram usados para carregar mensagens escritas em papel claro fino (tal como o papel de cigarro) em um tubo pequeno unido a um pé; por isso o nome de pombo-correio. Atualmente são utilizados para fins desportivos (columbódromos e campeonatos), concursos e exposições, e até pouco tempo atrás, o pombo-correio era utilizado pelo Exército Russo.

Nos dias de hoje, a troca de pequenas mensagens se da através das redes sociais, entre elas o TWITTER, rede que teve como nome inicial Twttr (sem vogais), em inglês significa gorjear. Seu logo é um pássaro, um pombo azul.

Encontramos no YouTube um vídeo com a bela música de Moraes Moreira, “Pombo-Correio”, com imagens dos diversos pombos do TWITTER. Um gostoso frevo.

 

 

The Point Carioca

Assinem e Compartilhem nosso Blog.

Apóiem o Blog visitando os sites de nossos anunciantes.

Letra da Música:

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário